Ex-aluno Formare pode concorrer a bolsa de 100% em faculdade de Campinas. Saiba como.
Notícias

A parceria do Formare com a Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp)/Grupo Ibmec oferece uma bolsa de 100% ao ex-aluno Formare melhor colocado no processo seletivo. A faculdade conta com mais de 25 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo), de diversas áreas, entre eles Administração, Direito, Engenharia, Nutrição e Pedagogia. A lista completa pode ser encontrada no site www.metrocamp.com.br.

 

::Como concorrer

 

O candidato, ex-aluno Formare, deve inscrever-se normalmente no processo seletivo da Metrocamp e optar por qualquer uma das datas de prova ou até mesmo realizar mais de uma. Ao término da inscrição, realizada em www.metrocamp.com.br, será gerado automaticamente um boleto, que não deve ser pago, pois os candidatos Formare são isentos desta taxa.

 

No dia da prova, é necessário levar uma carta assinada pelo coordenador Formare teste (modelo da carta aqui) autorizando o candidato a participar da seleção. Esta carta, que isenta a taxa de inscrição, deve ser entregue ao departamento financeiro da faculdade.

 

O candidato deverá aguardar a publicação dos resultados, como outros participantes, e o término das oito provas para saber sua colocação final. Isto porque os candidatos do Formare podem se inscrever em diversas datas do vestibular e, portanto, a instituição só consegue visualizar os melhores classificados após o término de todas as provas.

 

O departamento de call center entrará em contato com o candidato que teve o melhor desempenho e conduzirá o processo até a matrícula.

 

::Calendário de provas do processo seletivo

 

 

 

Unidade da Metrocamp

Campinas

Rua Doutor Sales de Oliveira, 1.661 - Vila Industrial

 

::Mais informações

Metrocamp

Tel.: 0800 723 1818 | www.metrocamp.com.br

Daniel Galelli - Coordenador da Graduação

Tel.: (19) 4501-2613 (ramal 2613) | (19) 9119-9192

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Abertas as inscrições para 3ª EAD 2011; participe
Notícias

Começa nesta segunda-feira (15/8) o período de inscrições para a terceira temporada de 2011 dos cursos EAD (Educação à Distância) do Formare, voltados à capacitação dos educadores voluntários do projeto social (veja abaixo o calendário completo).


“O curso ajuda os voluntários a darem aulas cada vez melhores, apoiados por um tutor disposto a esclarecer e provocar dúvidas. Dessa forma, todos colaboram, trocam experiências, saberes e constroem coletivamente um novo conhecimento”, explica a coordenadora pedagógica Zita Pimentel.

 

::Período tutorado ::Fechamento  e auto-avaliação
Módulo de Ambientação
29/8 a 4/9
4/9
"Educar é Planejar"
5/9 a 18/9
18/9
"Educar é Avaliar"
19/9 a 2/10
2/10
"Educar é Ensinar"
3/10 a 16/10
16/10
"Educar é Inovar"
17/10 a 30/10
30/10
"Educar é Comunicar"
31/10 a 11/11
11/11
 

 

Serão oferecidos cinco módulos, além do módulo de ambientação, este último desenvolvido para os novos visitantes e aqueles que acessam a plataforma EAD pela primeira vez. Para os usuários Sabine Lanzer e Paulo Roberto Menegatti, o grande diferencial do modelo EAD Formare é a forma didática e simples como o conteúdo é transmitido.

 

“Tudo é facilmente encontrado. O material é muito bem preparado, simples, direto e ilustrativo. A turma é muito participativa e o conteúdo, estimulante. O EAD Formare foi, sem dúvida, o melhor curso que já fiz nesta plataforma”, avalia a consultora e ex-voluntária de Matemática e Meio Ambiente na Satipel/Duratex.

 

“Gostei demais da forma como foram montados os cursos e, principalmente, da ajuda aos usuários. Existe no curso um local onde todos podem acessar quando precisam de auxílio e, assim, fica muito mais fácil navegar”, destaca, por sua vez, o mecânico de manutenção e voluntário de Matemática na Suzano Limeira.

 

Além do conteúdo programático, a EAD Formare mantém um fórum com atividades tutoradas, que servem para agregar conhecimento aos participantes, estimular a reflexão e o debate. “A figura do tutor realmente funciona. Nós, educadores, não temos formação para dar aula, e o mediador enriqueceu as discussão, trouxe ideias novas”, avalia Sabine.

A oportunidade de ampliar o networking é outro ponto apontado por Paulo Menegatti como diferencial da plataforma: “Conhecer novas pessoas que também se interessam pelo mesmo tipo de atividade e aprender formas diferentes de como proceder em sala de aula foram os principais fatores que aumentaram a minha estima como voluntário” (por Edson Lovatto, da Fundação Iochpe).

 

 

 

::PASSO A PASSO DA INICIAÇÃO NA EAD FORMARE

 

- Acesse a página do Curso Educador Voluntário Formare: http://www.formare.org.br/ead2/

- Clique em “Acesso” em “Você ainda não fez o acesso” (no cabeçalho, à direita)

- Clique em “Formulário de Cadastramento” em “Esta é a sua primeira vez aqui?” e preencha os campos solicitados com as suas informações pessoais

- Após a conclusão do cadastro, uma mensagem de confirmação da inscrição será enviada imediatamente para o seu endereço de e-mail [caso não a receba em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam/lixo eletrônico --alguns provedores podem classificar a mensagem como não confiável e direcioná-la para estas pastas]

- Se, mesmo assim, não tiver recebido ou encontrado a mensagem de confirmação, entre em contato com o administrador da plataforma

- Visite o endereço web indicado na mensagem para confirmar o seu cadastramento e começar a navegar

- Clique no link "Quero me matricular em um curso"  (na parte central da página), preencha o formulário de perfil e o tutor irá informar um código de acesso ao módulo "Ambientação" via e-mail (o código é reservado aos usuários do site inscritos no curso e será requisitado apenas no primeiro acesso). Caso não consiga visualizar o formulário, entre em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

- Clique em "Ambientação" e insira o código de acesso gerado pelo sistema

- O usuário só poderá cursar os outros módulos da EAD Formare depois de concluído o módulo "Ambientação". Desta etapa em diante, o código de acesso a ser utilizado em cada módulo será enviado pelo tutor

 
Escola Formare Instituto 3M é inaugurada em Sumaré (SP)
Notícias

Com a presença de autoridades locais, dirigentes, coordenadores, educadores voluntários, alunos e seus familiares, foi inaugurada nessa sexta-feira (5) a Escola Formare do Instituto 3M, braço social da fabricante de artigos para escritório, em Sumaré (118 km de SP).

 
Formare Schaeffler ajuda a beneficiar sete entidades de Sorocaba (SP) PDF Print option in slimbox / lytebox? (info) E-mail
Notícias

Com a colaboração dos alunos da Escola Formare e dos aprendizes do Senai, a Campanha do Agasalho realizada na Schaeffler Brasil, em junho, arrecadou 2.300 peças. As doações, obtidas durante uma gincana, foram destinadas a sete entidades assistenciais de Sorocaba (100 km de SP).

 

 
Joomla SEO by AceSEF