Jovens

Depoimentos

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

::FORMARE INTERNATIONAL PAPER

 







 

::FORMARE DELPHI COTIA (SP)

 

 

::FORMARE MWM CANOAS (RS)

 

    

[VEJA OUTROS VÍDEOS SOBRE O FORMARE]    

 

::DEPOIMENTOS

 

::AmstedMaxion
Margélica Rodrigues de Souza - “Aprendi muito profissionalmente e também pessoalmente com o projeto. Com as aulas, passei a compreender melhor a minha família e as pessoas do meu convívio. Hoje realizo meu projeto de vida e fico muito feliz por ter sido contratada pela empresa.”

 

::Arteb
Adriana Poubel de Souza Silva - “Antes do Formare, a minha percepção era a mesma das pessoas de baixa renda, com aquela visão de mundo de trabalhar em uma empresa com cargos menores e lá me aposentar. O Formare me mostrou o quanto somos iguais e capazes. Além disso, os estágios que fazíamos, em diversas áreas, nos permitiam ter uma visão mais detalhada do que realmente é uma empresa e como funciona cada etapa do processo. Isso, com certeza, me fez criar expectativas e despertar sonhos.” Leia mais

 

::Consórcio Modular
Camila Barbosa da Silveira - “Foi gratificante estudar em uma instituição reconhecida no mercado. Além disso, a criação da oficina para a prática das nossas atividades foi fundamental para somarmos conhecimento ao nosso processo de aprendizagem.”


 

 

Everaldo Estevão Camilo Silva - “Estudar no Formare foi uma experiência incrível. Conseguimos adquirir um pouco do conhecimento e das lições de vida de cada voluntário e, o mais importante, criamos uma amizade tanto entre os alunos, quanto com os profissionais. Depois do Formare, pude ter a certeza do que realmente gosto e tenho afinidade.”

 

 

::Delphi

Rodrigo Honorio - “Ter participado do Formare foi uma experiência única, que, com certeza, mudou a minha vida. É por causa dele , que, hoje, sou formado, tenho um bom emprego e conhecimento em várias áreas."

 

 

 

Lorella Barbi - "Durante o tempo de Formare aprendi vários fatores que serão úteis para a minha carreira. Fiz amigos incríveis, passei por ótimas experiências e pude conhecer meu potencial. O projeto me deu base para vencer cada etapa e, hoje, posso usufruir o que aprendi."

 

 

Lucas Faustino (aluno 2012)- "Sou muito grato pela oportunidade que o Formare me deu na empresa. Já estou no segundo estágio --de Aftermarket passei para a área da Qualidade. Gosto de cozinhar e, cada vez mais, tenho vontade de abrir meu negócio. Os educadores me apoiam muito nesta ideia. Espero que a presença do projeto na minha vida me traga mais responsabilidade e atitude. Quem sabe, um dia, vocês não irão conhecer o meu restaurante?"

 

Paloma Teixeira Sarmento  - "Sou ex-aluna da turma de 2011. Hoje trabalho como auxiliar administrativo em uma prestadora de serviços da Delphi e também faço cursinho pré-vestibular.  Meu objetivo é acumular conhecimento e experiência para, depois,  ingressar na faculdade de Engenharia de Produção. Todos estes resultados são fruto de uma oportunidade, o Formare. Agradeço imensamente pela confiança da Delphi depositada no projeto e por compartilhar a realização deste sonho."


Vivailde Lima - "O Formare teve papel muito significativo na minha trajetória profissional, como também contribuiu para o desenvolvimento das minhas relações sociais.  Ao iniciar o curso [2004], além das aulas em sala, já pude ter a experiência de como é uma empresa, suas relações, normas de segurança e conduta. No ano seguinte, o RH da Delphi já me indicou para uma vaga de assistente administrativo na Apae de Cotia, onde pude obter a minha primeira experiência profissional.

Permaneci ali, aprendendo, conhecendo e desenvolvendo minhas habilidades por  um ano. Em 2006, consegui um novo emprego numa prestadora de serviços da Delphi. Em 2007, me matriculei  na faculdade --curso de Ciências Contábeis -- e, seis meses depois, fui convidada para estagiar na área fiscal da Delphi, onde permaneci por mais um ano. Para minha felicidade, em agosto de 2008 fui efetivada no departamento de contabilidade da Delphi, onde permaneço até hoje --há quatro anos!
 
Tenho certeza de que o projeto contribuiu muito para a minha carreira, facilitou meu acesso ao primeiro emprego e contribuiu para a construção do meu caráter, além do mais importante: incentivo aos estudos. Até hoje procuro sempre me atualizar e sei que ainda tenho muito a aprender. O Formare foi só a primeira etapa de várias que ainda pretendo vencer. Obrigada pela oportunidade."

 

::DHL
Andreza dos Santos Porto - “Além de trabalhar o lado profissional, nos mostrando como devemos ser ou não dentro de uma empresa, o Formare trabalha muito o lado pessoal: você quebra barreiras e limites e descobre que pode ir além.”


 

::Duratex
Stevão Augusto de Oliveira - "O trabalho dos colaboradores para amenizar as minhas limitações me trouxe muitos resultados positivos e certamente me ajudou a chegar onde estou. O Formare foi, sim, uma das minhas maiores vitórias, pois veio na hora certa e me transformou em um profissional qualificado." Leia mais


 

::Ericsson
Cristiani Pedrete da Silva - "O Projeto Formare foi uma oportunidade única na minha vida. A confiança da Ericsson no nosso potencial fez com que nossos caminhos profissionais fossem abertos. A partir desta oportunidade, pretendo crescer ainda mais.”

 

 

::Fumagalli
Carlos Henrique Elias - “Aprendi muitas coisas novas, toda a realidade da empresa, e o convívio não só nas aulas teóricas, mas, principalmente, nas práticas, nas quais ganhamos mais experiência.”

 


 

::Guerra
Jonathan Castilhos Borges - “Quando entrei no Formare eu tinha só 16 anos. Por meio dele consegui definir e trilhar uma profissão para a minha vida.”

 

 


::International Paper
Gabriela L. T. F. Honório - “Quando entrei no Formare era totalmente desinteressada pela vida. Decidi entrar no curso porque precisava de um rumo. Hoje posso dizer que sou diferente, tenho responsabilidade, objetivos, sei onde quero chegar, coloco ‘deadlines’ para minhas metas e tenho muito mais  interesse tanto na vida profissional como na vida pessoal.”

 

::Magneti Marelli

Renata Resende - “O Formare vai me dar maturidade para escolher a carreira que quero seguir.”

 

 


Daiana Paz  - "No Formare, tivemos que aprender a nos comportar e isso fez com que eu amadurecesse muito. Já o curso era num ritmo diferente do meu ensino médio na escola pública e bem mais puxado --provas complexas, apresentações e trabalhos. Tudo isto me ajudou muito, pois não estávamos acostumados com esta cobrança ."

Leia mais 


 

Paulo Henrique Fernandes Tavares - "O curso me abriu um leque de opções e oportunidades de carreira. Na parte pessoal, melhorei muito a questão da comunicação, do trabalho em equipe e me tornei uma pessoa mais pró-ativa na minha família e comunidade." Leia mais

 


::Mahle
Antonio Osvaldo Castiglione Junior Duarte - "Com o Formare, as mudanças que ocorreram em minha vida foram nítidas. Tornei-me mais organizado, comprometido, responsável, destemido e, evidentemente, mais autoconfiante; ou seja, tudo o que é necessário para o início e futuro crescimento no mercado de trabalho."

 

Larissa Claudina - "Antes de ingressar no projeto sonhava em cursar uma faculdade, mas não almejava cargos estratégicos no mundo do trabalho --diria que o meu sonho mais alto era lecionar na rede pública de ensino. Foi depois de ouvir os educadores voluntários compartilhando suas histórias de vida é que entendi que também poderia protagonizar uma trajetória profissional de sucesso.


Após estagiar na área de Recursos Humanos da própria Mahle, iniciei meu curso superior em Gestão de RH, concluído em 2011. Fui promovida a analista de RH em uma fabricante de rodas de aço para máquinas agrícolas e, em 2013, realizei meu curso de pós-graduação em Psicologia Organizacional --o tema do meu TCC foi o Formare, no qual defendi que todas as organizações de grande porte deveriam tê-lo instalado em suas plantas.

O projeto é maravilhoso pois, além de oferecer conhecimento aos educadores voluntários, profissionaliza os jovens, que deixam de lado um mundo provavelmente sem rumo para aprender uma profissão. É, sem dúvida, uma Escola para a vida!"

Filipe Éder Rufino dos Santos - "Quando entrei no curso tinha uma visão ‘micro’ das coisas, mas, com o tempo, fui me aprimorando. Adquiri consciência ambiental, passei a respeitar mais a figura do professor e a tratar melhor as pessoas no trabalho."



::MWM International
Wellington da Silva - "O que não aprendi na Febem, o Formare me ensinou, tornando a minha educação mais estruturada principalmente no quesito profissional. Aprendi a lidar com públicos diferentes, com os problemas de cada um e a conhecer a estrutura de uma empresa." Leia mais

 

 

Vania Fiuza Paiva  - "O Formare agregou enorme valor à minha vida profissional e me trouxe responsabilidade, comprometimento e atitude. No projeto, fui ensinada a raciocinar sobre diversos assuntos e a não me influenciar pela alienação do mundo. Orgulho-me por ter tido esta oportunidade."

 

 

::Neumayer Tekfor

Amanda Nunes Teodoro  - "No Formare precisei adquirir mais responsabilidade, dedicação, comprometimento e força de vontade, o que me ajudou também na escola regular, me auxiliando em praticamente todas as matérias. Se hoje sou o que sou, devo tudo ao que o projeto me proporcionou. E fui reconhecida! Hoje trabalho na Logística da empresa, setor que tinha minha preferência quando era aluna, e tenho a oportunidade de transmitir aos novos alunos tudo o que aprendi. Sou muito grata a todos que participaram da minha jornada."

 

Érica dos Santos Vieira - “O Formare melhorou muito o meu conhecimento profissional e também me ajudou no vestibular e no Enem. Foi uma grande experiência porque nunca estive em uma empresa. Na Neumayer Tekfor conquistei muitos amigos e aprendi realmente o significado da palavra amizade. Aprendi como é importante estudar, valorizar e aproveitar o que a vida oferece.”

 

Lucas de Souza Basso  - "Antes do curso, não sabia como funcionava uma empresa, tampouco uma metalúrgica.  Hoje tenho outra maneira de olhar para as pessoas e o mundo. Aprendi a me comportar tanto na empresa como fora dela e a exercitar meus valores no dia-a-dia. Fui efetivado e agora posso passar para o próximo todo o conhecimento adquirido."

 

 

::PSA Peugeot Citröen
Tamara Fidelis - “Tive a chance de conhecer cada área e escolhi aquela com que tinha mais afinidade.”

::Santos Brasil
Hyasmim Oliveira - “Estou em uma empresa conhecendo como tudo funciona, aprendendo a lidar com as pessoas e entendê-las. Também estou aprendendo a conviver bem em uma equipe, a saber falar e ouvir.”

 

 

Thiago Cremonez Castro - "Formare não pretende, simplesmente, ensinar algo para o jovem e ajudá-lo a se inserir no mercado de trabalho, mas fazer com que o próprio jovem consiga algo bom para ele." Leia mais

 

 


::Schaeffler
Erick dos Santos - "Durante o curso criei responsabilidades e conquistei um objetivo de vida. Mudei meu pensamento e passei a acreditar que tudo é possível, basta ser perseverante."

 


::Sulzer
Ariane dos Santos Cardoso - "Aprendi muito no Formare, principalmente a conviver com pessoas diferentes, respeitar opiniões contrárias e ajudar quem precisa. É o primeiro passo da vida profissional." Leia mais

 

::Suzano

Daniel Caetano da Silva - "No Formare pude aprender, na prática, a importância do trabalho coletivo, o funcionamento de uma grande empresa/indústria e como utilizar as ferramentas para obter melhores resultados. O diferencial é que não foram apenas valores voltados para o mercado --o contato que tive com meus colegas, educadores voluntários e colaboradores agregou conhecimentos que levarei comigo para o resto dos meus dias."

 

Jhanine Machado Cantão - "O Formare foi o passo que precisava para conseguir um direcionamento; veio para nos mostrar que somos capazes de ingressar no mercado de trabalho da melhor maneira possível, pois realmente acredita e sabe a capacidade imensa que existe dentro de cada aluno. O projeto sempre será minha escola preparatória para a vida, seja ela profissional ou pessoal; é vida, capacidade, amor, esperança, dedicação, companheirismo, conhecimento e crescimento."


Elisângela Silva Oliveira - "O Formare foi uma  oportunidade ímpar na minha vida --  agregou valores  profissionais e pessoais, e me despertou a vontade de estudar  mais sobre  a  área  florestal.  Também me ajudou na faculdade por conta de sua base teórica. Além disso, durante o curso fiz amizades que duram até hoje. Enfim, foi super importante."

 

::Ultra
Alan Ribeiro Cerqueira - “O Formare é um excelente projeto. Oferece a oportunidade de muitos jovens aprenderem como funciona a dinâmica de uma empresa --como se comportar, ter mais responsabilidade e, além disso, conta com o apoio de voluntários que motivam todos os alunos nas tarefas mais difíceis do curso.”


::Usiminas
Bruno Francisco da Silva - “Para mim, o Formare foi importante, principalmente, pela convivência e relacionamento pessoal. Esta experiência me ajudou muito em casa e no ensino regular. A comunicação é essencial.”


::Valeo
Erick Johnny dos Santos Silva - "O Formare me ajudou de diversas maneiras: uma delas foi aprender a me comunicar e me relacionar com as pessoas, pois, antes do curso, tinha certa dificuldade para falar em público e poucos amigos. Hoje trato todos com muito respeito e ainda vejo que levo grande vantagem no mercado de trabalho por ter feito parte do projeto."

 

 

::ZF do Brasil
Guilherme Basso Santos - “Quando entrei no Formare, não tinha ideia de como era uma grande empresa --suas regras, disciplinas e funcionamento. Também pude aprender muitas coisas para minha vida aqui. Tenho uma boa formação e uma postura diferente.”

 
  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF