Notícias

Polimix é a primeira empresa da construção civil a ganhar uma escola Formare

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

A Polimix é a primeira empresa do setor de construção civil a entrar para a Rede Formare. Especialista na prestação de serviços de concretagem e que também atua na área de cimento, mineração e transporte, a companhia irá oferecer o curso de assistente administrativo e de produção na área de concreto e agregados para 20 jovens residentes de Barueri e Santana de Parnaíba (Grande São Paulo).

Durante um ano, os alunos terão aulas de disciplinas técnicas, comportamentais e de cidadania ministradas por educadores voluntários da própria Polimix --serão 35 deles, além de sete coordenadores. Com 30 m2, a sala de aula fica dentro da vila industrial, próxima ao Centro Tecnológico Operacional da empresa. “Nossa filosofia empresarial é baseada na educação pelo trabalho. Todos os nossos integrantes já têm esse perfil de educadores”, destaca Luana Vieira, responsável pela área socioambiental da Polimix.

 


A coordenadora afirma, ainda, que todos os integrantes da Polimix já estão envolvidos e motivados para transmitir conhecimentos para os jovens. “Existe uma situação de vulnerabilidade social nas proximidades de nossa empresa. Sempre tivemos o desejo de oferecer algo a mais para a comunidade e o Projeto Formare foi o caminho ideal para viabilizarmos isso”, finaliza Luana.

 

Estiveram também presentes na cerimônia de inauguração da escola Cris Meinberg, responsável pela área de comunicação, relacionamento com assessoria de imprensa, implantação de parcerias institucionais e ações de expansão da Rede Formare; e Ronaldo Moreira Vieira, diretor presidente da Polimix (vide galeria de fotos).

 


1234

 

 

Nova fase - Embora as aulas só comecem na segunda-feira (7), os alunos já não escondem a ansiedade pelo início das atividades. Ana Carolina dos Santos (foto), 15, acredita que o curso irá prepará-la para o mercado de trabalho. “O curso vai abrir minha mente. Quero ser arquiteta e, como a empresa é do ramo de construção civil, já terei noções da área”, diz ela. “Será um excelente ensinamento e espero que, com o tempo, me torne mais sábio”, acredita o estudante Alex Bruno da Paz, 17.


Ao final do curso todos os jovens recebem certificados emitidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).


Mais informações sobre a Polimix no site da companhia.

Comentários  

 
#6 Luiz C. M. Silva 03-02-2014 13:29
Boa tarde! Também estive presente na turma de 2011 e hoje estou totalmente satisfeito com os resultados obtidos por meio da Escola Formare. Para termos um final brilhante, temos que ter um início inesquecível, e foi isso que aconteceu! Abraços, Luiz C. M. Silva
Citar
 
 
#5 Weslei 18-05-2013 00:47
Também estive presente na turma de 2011 e tenho profunda satisfação em ter participado deste projeto, ainda mais porque os ensinamentos que me foram transmitidos colaboraram grandemente para meu desenvolvimento pessoal e a minha carreira profissional. A todos uma ótima noite e fiquem com Deus.
Citar
 
 
#4 David 24-10-2011 18:57 Escola Formare polimix
Estou muito feliz de ter conseguido entrar no formare, foi a melhor coisa que ocorreu em minha vida. bjs boa sorte aos proximos.
Citar
 
 
#3 Ana Carolina 29-09-2011 12:13
Realmente o Formare é uma escola para a vida.Um Projeto excelente!
Citar
 
 
#2 Paulo Henrique 12-09-2011 18:58 Escola Formare formare /santana de Parnaiba
oiee somos dois eu tbm sou uma pessoa super carismatica e alegre
ha só passei pra dizer pra todos que forem ver esse site e dizer que o Formare é a melhor coisa que me acontecido na minha vida e na vida de meus amigos ......
bj e tenham uma boa noite ....
Citar
 
 
#1 valquiria 05-09-2011 14:06
sou uma pessoa super carismatica gosto muito de tarbalhar com o publico e gosto muito de aprender mauitas coisas por isso eu gostaria de fazer parte dessa equipe muito obrigada tenha um boa a tarde
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF