Joomla SEO by AceSEF
Quero ser aluno

Divulgação

 

O Formare é um programa de formação profissional desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte, que oferece cursos dentro de empresas por

 

Inscrições

 

     Entre em contato com o

Formare nas seguintes localidades:

funcionários que se dispõem, como voluntários, a ministrar as aulas.

 

A empresa ainda se compromete com os seguintes benefícios aos alunos:

• Bolsa-auxílio
• Alimentação
• Transporte
• Seguro de vida em grupo
• Assistência médica e odontológica
• Uniforme
• Material escolar
• Assistência social e psicológica

 

Para se candidatar a uma vaga em uma das Unidades Formare, o jovem deve ter a partir de 16 anos, cursar o ensino médio, comprovar renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e não ser filho de funcionário da empresa onde o curso será ministrado.

 

Cada Formare inicia suas aulas em períodos diferentes, assim o processo de seleção da nova turma varia em cada empresa.

 

Se você tem o perfil para ser um aluno consulte o calendário de processos seletivos abaixo. A inscrição deve ser feita na própria empresa que mantém o Formare. Fique atento ao período de inscrições e verifique quais são as mais próximas de sua localidade.

 

::CONSULTE O CALENDÁRIO DE PROCESSOS SELETIVOS


Os cursos


Os cursos de formação profissional oferecem oportunidades para jovens desenvolverem habilidades e competências básicas para o mundo do trabalho, no próprio ambiente das empresas. Possibilitam a interação e a convivência com profissionais que estão trabalhando e a posterior inserção no mercado.

 

Os cursos são planejados e desenvolvidos contemplando três bases para a formação:

 

Base Instrumental: propicia a formação cidadã e inclui disciplinas que visam o desenvolvimento geral dos alunos, como por exemplo, Matemática Aplicada, Raciocínio Lógico, Solução de Problemas, Comunicação, Relacionamento, Trabalho em Equipe, entre outras.

 

Base Integradora: caracterizada por atividades e disciplinas que complementam a formação geral, como Língua Estrangeira, Música, Teatro, Educação Física.
 
Base Tecnológica: propicia a formação técnica, caracterizada por disciplinas teóricas e práticas, selecionadas de acordo com a área de atuação da empresa e a realidade do mercado de trabalho local.


Ao concluir o curso, o jovem recebe um certificado emitido pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Cadê você?

 

Queremos saber por onde anda e medir o impacto da nossa formação em você.

 

Responda à pesquisa, é rapidinho!