Notícias

Cummins comemora formatura da 3a turma Formare e início da 4a turma

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

 

Formatura segunda turma Formare/ Foto divulgação

 

Desde o início da parceria, a Cummins já formou 56 jovens para o mercado de trabalho e mais de 500 colaboradores estão envolvidos com o programa social. 

 

Na formatura, estiveram presentes familiares, educadores e líderes da empresa, como o diretor de Engenharia América Latina e sponsor do programa, Adriano Rishi, e o presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luis Pasquotto.

 

“Os trabalhos desenvolvidos pela nossa área de Responsabilidade Corporativa são tratados como parte dos negócios, contando com a criatividade e processos de nossos colaboradores. A educação é um dos principais focos de atuação dentro dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Cummins; acreditamos que quanto mais incentivos em educação, maior será o progresso para toda a sociedade”, disse o presidente.

O evento comemorou a formação dos jovens, agora preparados para o primeiro emprego, e também o início da quarta turma.

 

Para este ano, a Cummins ainda prevê uma nova sala de aula, com dobro do espaço para promover além das aulas teóricas, as atividades práticas. “Nova mobília com armários individuais e copa serão integrados no ambiente ‘sala de aula’, seguindo o conceito americano chamado CCW - Cummins Collaborative Workspace - implantado na Cummins Brasil, ou seja, um ambiente que atende à diversidade da organização e estilo de trabalho individual, fornecendo uma variedade de opções de espaços de trabalho para incentivar a inovação e a não hierarquização dos ambientes”, informa Luciana Capone, coordenadora do Formare na Cummins.

 

(da Fundação Iochpe com contribuição da Cummins)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF