Notícias

Eaton inaugura, em Caxias do Sul (RS), a sua 3ª Escola Formare

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

A planta de Caxias do Sul (RS) da Eaton inaugurou, no último dia 29 de novembro, a sua Escola Formare, seguindo os passos da unidade de Valinhos (SP), que já está em sua segunda turma, e da de São José dos Campos (SP), que forma a terceira turma. A versão gaúcha do projeto dará oportunidade de formação inicial profissional a 20 jovens, que serão certificados no curso de Operador de Produção de Equipamentos de Transmissão (OPET).


Divulgação

 

Apesar da recente adesão ao voluntariado corporativo na unidade, os resultados da parceria são evidentes e os colaboradores já demonstram apoio total à causa. É o caso de Antonio Carlo Cali, Diretor Industrial, e Salissa Paes Oliveira, coordenadora local do projeto.

Veja o que eles dizem a respeito do Projeto Formare na Eaton Caxias:

::ANTONIO CARLO CALI, DIRETOR INDUSTRIAL
“A Eaton trabalha fortemente com responsabilidade social. Atuamos em diversas frentes atendendo crianças, jovens e idosos em ações que vão de visitas do grupo de voluntários a doações corporativas, passando por diversos projetos que atendem toda a região. O Formare vem para consolidar ainda mais nossas ações, atuando, agora, de forma sistêmica e contínua dentro da empresa. É o envolvimento constante dos colaboradores não apenas em ações pontuais, mas em um programa forte, consolidado e contínuo.


Divulgação

 

O Formare amplia a visão dos colaboradores. A Escola possibilita novas formas de ver a realidade por meio da experiência de vida de cada jovem. O educador voluntário (EV) participará de uma rica troca com os alunos. Além disto, a busca pelo conhecimento está se intensificando na organização. Os EVs foram despertados a estudar e compartilhar conhecimento, o que é de valor imenso para a Eaton.”

::SALISSA PAES OLIVEIRA, COORDENADORA FORMARE
“Ter uma Escola Formare em nossa unidade é uma honra. A empresa está engajada com o projeto e este comprometimento está refletido no número de educadores voluntários que, até o momento, são 40. Diariamente algum colaborador nos procura para saber mais sobre o projeto e de que forma pode participar.

Vemos que o Formare está trazendo uma motivação muito grande para os colaboradores. Os EVs estão estudando, relembrando conteúdos, correndo atrás do conhecimento. Externamente estamos tendo apoio por meio de importantes parcerias firmadas. Todos que sabem do projeto querem contribuir de alguma forma. Até o momento temos parcerias de ONGs, fornecedores e profissionais liberais. Estamos fortalecendo a corrente do bem em Caxias do Sul.


Divulgação

 

A Escola terá grande importância para o município. Caxias do Sul tem carência de mão de obra qualificada em diversos setores. As habilidades desenvolvidas no Formare irão preparar jovens para fazer a diferença no mercado de trabalho da cidade, não somente pela formação técnica da escola, mas principalmente pelas competências pessoais desenvolvidas."

 

Participaram da cerimônia Antonio Carlo Cali (Diretor Industrial da Eaton Caxias) e José Ivo Sartori (Prefeito de Caxias do Sul). Cris Meinberg representou o Projeto Formare/Fundação Iochpe (Da Fundação Iochpe, com informações de Salissa Paes Oliveira).

 

::VEJA FOTOS DA INAUGURAÇÃO

110111223456789

 

::MAIS DA EATON

>Eaton de São José dos Campos (SP) visita Maxion-Cruzeiro

>Eaton Mogi (SP) recebe visita técnica para definir curso

>Alunos da Eaton participam de Semana do Meio Ambiente

>Eaton Valinhos (SP) realiza a abertura de sua segunda turma

>Eaton Caxias do Sul (RS) define grade curricular

>Eaton Valinhos (SP) celebra primeira formatura e integração de colaboradores

Comentários  

 
#1 Amancio R. da Costa 13-12-2011 14:06
Parabéns Eaton pela inciativa.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF