Notícias

Eaton Valinhos (SP) realiza a abertura de sua segunda turma

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

A unidade de Valinhos (85 km de SP) da Eaton realizou, no último dia 23 de maio, a abertura de sua segunda turma do curso de operador de processos de fabricação mecânica e montagem. João Anjos, educador voluntário e gerente da manufatura, realizou a aula inaugural.

 

 

Entre os presentes, motivo extra para comemorar teve Odail Gialluca Filho, diretor da EMEB Profª Edina Aparecida Bampa da Fonseca, da qual saíram os 20 alunos que compõem a nova turma. “Fiquei muito feliz e me senti muito orgulhoso. Várias escolas participaram do processo seletivo e é gratificante ver que nossos alunos foram selecionados. Isso demonstra que nossos professores, coordenadoras pedagógicas e demais profissionais que atuam na escola estão realizando um bom trabalho”, acredita.


Segundo Gialluca Filho, a simbiose que as escolas públicas estabelecem com o Formare --desde a concessão do espaço físico para a realização do processo seletivo até a posterior rotina compartilhada nos dois ambientes-- pode ser muito proveitosa para todos e apontar, principalmente, uma nova perspectiva aos jovens. “Na EMEB, os alunos têm a formação teórica e, na Escola Formare, têm a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido. É uma relação muito benéfica porque, para o bom desempenho no Formare, eles se esforçam ainda mais na escola. Quem sai ganhando não é apenas a escola, vendo seus alunos bem encaminhados e se destacando, ou o Formare, que ministra o curso e tem os alunos presentes, mas o próprio estudante”, avalia.

 

::LEIA MAIS

Eaton Caxias do Sul (RS) define grade curricular

Eaton Valinhos (SP) celebra primeira formatura e integração de colaboradores


A possibilidade de os alunos vivenciarem o ambiente de uma grande empresa também é apontada pelo diretor como diferencial do projeto social da Fundação Iochpe: “É uma grande oportunidade de os alunos adquirirem mais conhecimento, de terem uma formação complementar e de terem um contato inicial com a rotina de trabalho de uma grande empresa. Isso os ajudará a ter ainda mais responsabilidade e dedicação. Um de nossos grandes objetivos é que nossos alunos, ao concluirem os estudos, estejam preparados para entrar em uma boa universidade, para ingressarem no mercado de trabalho e, acima de tudo, para serem bons cidadãos. O Formare, oferecendo essa formação, tem nosso total apoio”.


Também participaram da abertura de turma Milena Alves Kuroda e Vivian Penido (analistas de RH e coordenadoras Formare), Alexandre Casarin (EV e gerente de qualidade) e Cibele Esteves (Projeto Formare) (por Edson Lovatto, da Fundação Iochpe).

 

::VEJA FOTOS DA ABERTURA DA 2ª TURMA FORMARE EATON VALINHOS

12345

Comentários  

 
#1 Evelyn Martina 07-11-2014 23:51
Pretendo aprender e me dedicar ao máximo, demonstrar o quanto gostei e quero aproveitar. Obrigada!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF