Notícias

Ex-alunos Formare contam suas experiências como empreendedores para atual turma

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

Ex-alunos Jean Virgolino, Marcia Souza e Peterson Ribeiro com os alunos Formare


A parceira Maxion, de Cruzeiro (SP), realizou uma atividade para lá de especial com a atual turma Formare: o Café Empreendedor. Na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelas educadoras Bianca Rocha e Luci Martinolli Pereira,  três ex-alunos Formare foram convidados para a troca de saberes com os jovens, conversaram sobre os desafios para abrir seu próprio negócio, quanto tempo levou para realizarem seus sonhos.

 

A ex-aluna Marcia Karina de Souza, formada em 2002, possui duas lojas na cidade de Cruzeiro, uma de chinelos em geral e outra das famosas Havaianas. “ Através do Formare, onde na época concluí o curso de Comércio, pude ir em busca do meu sonho e hoje me sinto realizada pessoalmente e profissionalmente”, compartilha a empresária.

 

Já Jean Lucas Virgolino, comemorou por ter podido contribuir com os atuais alunos. “ Troquei experiências fantásticas com os alunos. Foi bom voltar onde tudo começou na minha vida”. Formado na turma de 2014, ele abriu dois espaços para dança de Zumba na cidade e se especializou como professor.

 

Peterson Ribeiro da turma de 2011, ressaltou o impacto de ter participado do Formare: “obrigado pela oportunidade que me deram de fazer esse programa, por acreditarem em mim, por entrarem na minha vida e mudar 99% dela”. Hoje ele possui um e-commerce.

 

Foram muitas as perguntas dos jovens para os empreendedores, eles com certeza serviram de exemplo e inspiração.

 

(da Fundação Iochpe com contribuição da Maxion)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF