Notícias

Fundação Iochpe realiza Formação de Educadores e bate-papo com jovens da Schaeffler

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

 

Em 2017, a Schaeffler completa 15 anos de parceria com a Fundação Iochpe. Durante esse período, a empresa implantou o modelo Social e migrou para o modelo Aprendiz. No total, 290 jovens de 15 turmas concluíram o Formare, com cerca de 20 formados. Desde que foi iniciada a parceria, 83% deles foram contratados pela empresa.

 

Na última quinta-feira (29/06), a equipe pedagógica da Fundação Iochpe esteve presente na unidade da Schaeffler para realizar Formação de Educadores e conversa com os aprendizes. Este ano, o programa conta com mais de 60 educadores e na ocasião, eles puderam se aprofundar na nova proposta pedagógica desenvolvida pela Fundação, realizar dinâmicas em grupo e tirar dúvidas.

 

Educadores Schaeffler

 

Em conversa com um dos educadores, ele compartilhou o que o levou a fazer parte do time Formare: "um dos pontos que me motivou ser educador , foi o desafio pessoal de vencer a timidez, me relacionar com o público e começar a me sentir mais confortável para me expressar. Mas a verdade,  é que além de ter vencido essa barreira,  ver os jovens aprendendo é demais, em uma área técnica que tenho conhecimento. Agora só paro de ser educador quando sair da Schaeffler" , comenta Luciano Moura, responsável pela disciplina de Tratamento Térmico, há dois anos no Formare.

 

Luciano Moura


"Estamos muito felizes porque praticamente não procuramos mais profissionais de fora, os jovens são altamente qualificados com o programa, é a nossa porta de entrada para contratações. Parabenizo pela seriedade e apoio da Fundação", comemora a gerente de treinamento da Schaeffler, Daniele Antoniazzi.

 

Já no período da tarde, foi o momento de bater um papo com os jovens, perguntar o que acham do Programa e abrir o canal de escuta para análise e avaliação dos processos de aprendizagem. Em um dos momentos, eles tiveram que se expressar - sem falar, só por mímica -  um dos ensinamentos que os tivesse marcado durante os quatro meses de curso.

 

Alunos Formare da Schaeffler

 

A Fundação reforçou o apoio aos aprendizes e a supervisora de projetos, Glaucia Medeiros, os encorajou a sempre serem comprometidos e responsáveis com os estudos: " foram mais de 400 inscrições e vocês foram os 20 selecionados, aproveitem essa oportunidade, os educadores são os melhores profissionais que poderiam compartilhar o conhecimento deles, nunca se esqueçam de aprender a aprender, esse é nosso maior desafio e o que vai desenvolver mais competências em vocês para o mercado de trabalho e para a vida", completou.

 

 

(da Fundação Iochpe com contribuição da Schaeffler)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF