Notícias

Presidente do Instituto Ultra premia aluno Formare com bolsa para curso pré-vestibular na formatura da 15a turma

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

Formandos da 15a turma do Grupo Ultra


Há 15 anos como parceiro do programa Formare, o Grupo Ultra encerra mais uma turma no curso de Assistente de Serviços Administrativos e Comerciais. A cerimônia aconteceu no prédio matriz da empresa e contou com a participação dos familiares dos formandos, educadores, presidente do Ultra, Thilo Mannhardt, presidente do Instituto Ultra, Roberto Kutschat e diretor da Fundação Iochpe, Renato Simenauer.

 

Na ocasião, Simenauer agradeceu aos educadores voluntários pela transmissão de conhecimentos e por servirem de inspiração aos jovens, além de estimular os alunos a continuarem seu desenvolvimento profissional. "Sigam em frente, ousem e realizem. Sejam pessoas e profissionais exemplares. Vocês são o futuro desse País", afirmou.

 

O presidente do Instituto Ultra, Roberto Kutschat, premiou o aluno Felipe Kiritschenko Oliveira com uma bolsa de estudos para um curso pré-vestibular, com base em seu bom desempenho ao longo do curso.  "Quatro ex-alunos do Formare entraram recentemente na universidade, três na USP e um na Academia da Força Aérea Brasileira, e seguem na busca constante de conhecimento e educação. Esse é um estímulo para todos nós e mostra que, de fato, o conhecimento é o caminho para nosso crescimento profissional", ressaltou.

 

Já o presidente do Ultra, Thilo Mannhardt, encerrou a cerimônia. "O Formare mostrou o quanto vale a pena trilhar um caminho com base nas próprias escolhas, mas esse foi apenas um primeiro passo. Se vocês, jovens, levarem para a vida esse conceito, assim como os bons valores que seus pais lhes ensinaram, tenho certeza de que seguirão por um excelente caminho e serão felizes. Os outros podem ajudar, mas cada um tem de buscar a felicidade dentro de si", concluiu.

 

"O Formare foi muito mais do que um curso profissionalizante. Nos ensinou a ser pessoas mais críticas e ao mesmo tempo mais tolerantes, além de ter nos dado a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas", afirmou a aluna Elaine Almeida Santos, que foi a oradora da turma na cerimônia.

 

O formando Vinicios Santos Rosa compartilha da mesma opinião: "Além de preparar para o mercado de trabalho, o curso nos ensina a ser pessoas melhores. Hoje, ao final, vejo o quão importante foi cada minuto do curso, pois saio muito mais maduro do que quando entrei".

 

A cerimônia contou também com apresentações da orquestra formada por alunos e jovens do Projeto Locomotiva, uma organização que assiste crianças e adolescentes de Santo André (SP) por meio do ensino da música. 


(da Fundação Iochpe com contribuição do Instituto Ultra)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  • A+ A-
  • PDF
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF