Institucional

Depoimentos

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

 

::3M

“A nossa parceria de sucesso com a Fundação Iochpe alcançou um grau de amadurecimento espetacular. Iniciamos em 2011 um piloto em nossa matriz, Sumaré (SP), e devido aos excelentes resultados decidimos expandir para outras unidades da 3M. Este ano alcançamos a importante marca daturma formada em nossa matriz, conquista que nos enche de orgulho como empresa e enquanto voluntários. O programa alimenta nossa base de recursos, além de ter um efeito multiplicador de engajamento entre os funcionários, principalmente naqueles, que têm contato direto com os alunos ou, ainda, aqueles que são inspirados pelos próprios educadores voluntários. Esta última turma é a prova máxima do amadurecimento do programa. Nela tivemos o aproveitamento de seis alunos contratados como Auxiliares de Produção e um como estagiário. É a rede do bem funcionando, motivo de grande satisfação para todos nós!”

 

::Alstom
Michel Boccaccio, Ex-Diretor Geral Hydro América Latina - “Entre os diversos objetivos do Formare, formar pessoas é, talvez, o mais importante, pois ajuda o colaborador a estruturar as suas ideias e se sentir mais feliz e motivado por poder ajudar a sociedade.” Leia mais

 

Januário Soares Dolores, Diretor Geral da Alstom Hydro América Latina - “O ponto mais importante do Formare é a satisfação das pessoas. Quanto mais satisfeitas estiverem, melhor é o resultado da empresa. Tenho acompanhado as turmas do Formare e vejo o prazer delas por estarem ajudando ao próximo. É fantástico.” Leia mais

 

::Behr
Marcelo Jardim, Ex-Diretor - "Oferecemos aos jovens conhecimento e vivência profissional, que os auxiliarão na escolha para o futuro e os tornarão cidadãos que a sociedade espera e o Brasil merece. Cada aluno que passar pelo Formare terá sempre a Behr como modelo. E, para nós, o programa transforma o ambiente corporativo em um clima saudável, de participação e aprendizagem contínua."


Max Forte, ex-CEO Brasil - “O Formare demonstra nosso comprometimento com a educação do jovem, com a transmissão de conhecimento de um novo ofício que possa inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.”


 

::Bosch
Edgar Silva Garbade, presidente do Instituto Robert Bosch - "O Formare é o encontro de dois mundos: o dos alunos, que vêm de um ambiente bem diferente do empresarial, e o mundo da empresa. E, no final desse caminho do curso, a convivência fará ambos aprenderem muito." Leia mais

 

Arlene Heiderich Domingues, ex-diretora de RH da Robert Bosch para América Latina - "O Formare é uma plataforma especial que traz conhecimento e melhor formação para o aluno, possibilitando a ele conhecer a dinâmica de uma organização, algo que nenhuma escola fornece hoje no seu currículo, e, para o educador, é uma ferramenta ímpar de desenvolvimento contínuo porque você não consegue ter o script do que vai acontecer. Você consegue se planejar, mas não é o dono da dinâmica do que acontece nessa plataforma. E isso é muito rico." Leia mais

 

::Coteminas
Eliezer da Silva Matos, diretor - “As mudanças de atitude que o voluntário apresenta na convivência e participação no programa é algo que nenhuma escola profissional ensina. O Formare transforma o aluno e nossa experiência mostra que transforma muito mais nosso colaborador.”

 

::Delphi

Luiz Corrallo, presidente para a América do Sul - “Por meio do Formare, ajudamos as comunidades locais a inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho, transformando suas vidas e de suas famílias para melhor.”

 

 

 

Gábor Deák, ex-presidente para a América do Sul - “A responsabilidade social da Delphi vai além das salas de aula. Somos responsáveis pela transformação dos futuros desses alunos: novos sonhos, expectativas e oportunidades. O Formare é o nosso principal programa na América do Sul.” Leia mais
 

::Fumagalli

Don Polk, diretor-presidente - "Contribuir para a formação educacional e profissional de jovens talentos da nossa comunidade faz do Formare um exemplo de cidadania com ação no presente e foco no futuro."

 

 

::Grand Hyatt
Miguel Angel Bermejo, diretor regional de Recursos Humanos - “Os sonhos são a união da mente e do coração. Queremos encorajar estes garotos para que consigam realizá-los.” Leia mais

 

 

 

 

Thierry Guillot, diretor-geral - “Estamos muito orgulhosos em poder ajudar na formação destes jovens. Afinal, o futuro é a educação" Leia mais


 

::Guerra
Alex Sandi, ex-diretor de Administração e Finanças - “Todas as iniciativas que propiciam oportunidades de desenvolvimento das pessoas, especialmente dos jovens, como o Formare, estão indo ao encontro da melhoria de oferta de mão de obra qualificada ao mercado.”


“O principal retorno de um educador é o feedback recebido durante o processo de ensino/aprendizagem, pois, ao se preparar para ensinar, o educador aprende.”

 

::International Paper
César Assin, gerente-geral da unidade de Luiz Antônio - "O Formare traz vários benefícios para o aluno e também para as empresas e comércio da região. Destaco a formação de um novo profissional, que pode se tornar um funcionário ou um profissional preparado para o mercado de trabalho com certa vivência industrial e conhecedor das atualidades, o que, antes, era uma realidade um tanto distante. O programa também desenvolve habilidades em nossos profissionais que atuam como educadores voluntários, como falar em público, liderança, organização e argumentação, além do fato de que eles retomam o estudo técnico na preparação das aulas."

 

::Iveco
José Jerez, diretor industrial da planta de Sete Lagoas - "Queremos contribuir para a transformação e o desenvolvimento dos jovens de Sete Lagoas. Por isso, abrimos as portas da fábrica para receber os alunos e compartilhar conhecimentos, experiências e valores."

 

 

Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação - "A inauguração do nosso Formare é mais um passo que a Iveco visando ao desenvolvimento sustentável da comunidade setelagoana, público de grande importância para a montadora. E o envolvimento dos nossos funcionários como educadores voluntários reforça nosso objetivo de integração entre empresa e sociedade."

 

 

::Leão Engenharia
Carlos Alberto Ferreira Leão, presidente - "Formar cidadãos é despertar o adolescente para o universo profissional, levando-o a considerar valores que ele carregará para o resto de sua vida. Tão importante quanto ensinar é a certeza de que ainda temos muito que aprender.

Assim é o Formare: uma troca constante de ensinamentos, uma fábrica de aprendizado."

 

Antonio Carlos Frederico, diretor administrativo - "O Formare é o responsável por uma grande integração entre os colaboradores. Por ele, observamos as pessoas se reunindo para preparar aulas, discutindo temas, ajudando umas às outras e até ostentado, orgulhosas, o botom e o jaleco do programa. Vemos os colaboradores contando, com satisfação, de que maneira fazem parte dele porque claramente reconhecem que estão fazendo algo pela comunidade. Para todos nós da Leão Engenharia, o Formare representa, além da esperança para muitos jovens, uma maneira de retribuirmos um pouco do muito que nossa cidade faz por nós."

 

::Magneti Marelli
Gisele Scalo, ex-diretora de Recursos Humanos no Mercosul - "Mais do que conhecimento, o Formare proporciona futuro. Sem dúvidas, aproximar os jovens de nossas comunidades do universo de uma grande empresa, agregando desafios e oportunidades por meio da bagagem tácita dos nossos colaboradores, nos mostra que estamos no caminho certo."

 

 

::Mahle
Claus Hoppen, presidente - "Com o Formare, ganham os jovens, que têm uma oportunidade real de qualificação; ganham os colaboradores, que se reciclam para as aulas e se tornam profissionais mais preparados, e, sobretudo, ganha a sociedade, que presencia a construção de uma nação mais justa."

 

::Man Latin America
Roberto Cortes, presidente - “O Formare tem sido um grande parceiro na formação de mão de obra de qualidade. A proposta de integração social nos auxilia na geração de emprego e renda para a população do sul do Estado do Rio de Janeiro.”

 

::Meritor
Silvio Nogueira de Barros, vice-presidente e diretor geral para a América do Sul - “O Formare é uma plataforma de ensino completa, que começa com a formação dentro da fábrica e chega até o cliente, nosso objetivo final. É um grande exemplo para as novas gerações.”

 

 

::Milenia
Rodrigo Gutierrez, presidente - “Com os jovens dentro da Milenia percebemos que nós contribuímos para o futuro deles e eles, para o nosso presente.”

 

 

::MWM International

José Eduardo Luzzi, presidente - “O Formare é parte da cultura da empresa, pois reflete um futuro promissor e uma sociedade mais justa. Proporcionar a oportunidade para que estes jovens possam ser qualificados e direcionados para o mercado de trabalho é motivo de respeito, orgulho e satisfação para todos os colaboradores.”

 

“Entre tudo o que proporciona, o Formare consegue mudar os ídolos dos jovens. Eles passam de marginais para trabalhadores com afinco, honestidade e determinação.”

 

 

::Navistar South America
Luiz Kanan, presidente de peças - “O Formare é mais do que uma oportunidade, é um empreendimento que altera o destino desses jovens por meio da empregabilidade.”

 


Paulo Borba, diretor de RH e TI - “O Formare é uma âncora dentro da cultura da empresa, símbolo dos nossos valores, do que praticamos, queremos e esperamos de nossos profissionais. Uma oportunidade imperdível: simples, barata, fácil e que resultado rápido." Leia mais

 

::Neumayer Tekfor
Wagner Canhaci, diretor de Manufatura - "O grande benefício do Formare é a integração dos educadores com os alunos. Observo uma espécie de adoção --os voluntários melhoram muito sua performance no trabalho rotineiro, ficam mais abertos, responsáveis e criativos. Isto, somado à satisfação de estarem ajudando na formação destes jovens, cria um clima muito bom e em total consonância com nossos valores, visão e missão."

 

::Nivea
Michael Kern, diretor de Supply Chain - “Considero a causa do Formare sensacional e acreditamos muito no desenvolvimento das pessoas enquanto indivíduos e profissionais com ele.”


“Além de contribuírem ministrando aulas como educadores, os gestores dão suporte e motivam sua equipe. O Formare é um grande laboratório; uma experiência particular para cada voluntário.”

 


Monica Longo, diretora de Recursos Humanos & Sustentabilidade - "O Formare tem importância especial para a Nivea, pois vemos, na prática, a realização de algo tão querido pela nossa marca --respeito pelo desenvolvimento do ser humano.”

 

::PepsiCo
Roberto Ríos, ex-presidente da Divisão de Alimentos do Brasil - “Uma das coisas que fazem do Formare único é a união entre empresa, governo e sociedade. Todas as pessoas que dedicam tempo para preparar aulas estão sendo líderes congruentes e devolvendo à comunidade um pouco do que são.” Leia mais

 

::Plascar
André Nascimentopresidente da Plascar - “É um prazer muito grande contribuir na formação profissional destes jovens, que tem uma dedicação acima da média.”

 

::Saint-Gobain

Aleixo Raia Falci, vice-presidente Abrasivos América do Sul e Lixas
Mundial - “O nosso objetivo é criar um projeto perene e palpável para todos na empresa. Não estamos simplesmente realizando um projeto social, mas contribuindo para a formação dos cidadãos do futuro.”

 

::Siemens
Paulo Stark, presidente - "O Formare cria competências, qualificação e educação. Nosso desafio é viabilizar aos jovens a entrada ao mercado de trabalho e servir de exemplo para que eles sirvam também de exemplo a outros colegas das suas escolas para que participem de programas semelhantes, não o da nossa empresa. E que nós, da Siemens, sirvamos de exemplo para outras empresas."

 

Paulo Cesar Beghini, diretor de vendas - América do Sul - " realizamos vários programas, mas o Formare será o marco de uma revolução. É uma situação nova na nossa cultura e que demonstra preocupação com a base para o futuro. A companhia está em um âmbito muito grande, atende várias áreas. Sem dúvida nenhuma, portanto, o Formare vai divulgar a estes jovens exemplos múltiplos de uma carreira, de como se portar e, realmente, crescer na vida profissional."

 

::Suzano
Carlos Alberto Griner, diretor executivo de Recursos Humanos - “O Formare é um transformador social: estimula e integra os nossos colaboradores à prática de voluntariado e ainda capacita jovens de comunidades do entorno das nossas unidades a encontrarem novos caminhos.”

 

 

::Takata

Shigeru Otake, ex-presidente da América do Sul - "Com o Formare, vamos ajudar os jovens, seus familiares, a comunidade em que estão inseridos e propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional de nosso quadro de funcionários.”

 

Airton Evangelista, presidente da América do Sul - "O Formare é um programa onde todos ganham: ganha a sociedade na formação de cidadãos, o jovem em si pela oportunidade de ouro de ser treinado, o que enriquece o conhecimento e facilita a empregabilidade; e ganha mais ainda a empresa, que tem a chance de treinar potenciais futuros colaboradores e por disseminar o sentimento em todos os colaboradores de que nossa empresa é de fato responsável socialmente.”

 

Rodrigo Agnew Ronzella, ex-gerente sênior jurídico e de RH - “A grande maioria de nossos funcionários ajudava entidades e programas doando dinheiro, mas poucos participavam ativamente da responsabilidade social por falta de tempo. Com o Formare, não temos mais este problema.”

 

 

Vinicius C. R. Specht, gerente de compras e comércio exterior - “Quem se torna voluntário certamente quer fazer outros trabalhos nesta linha. Não tem preço ver o sorriso no rosto de outra pessoa e o retorno que ela te dá.”

 

 

::Ultra

Pedro Wongtschowski, ex-presidente do Grupo Ultra - "O Formare muda o comportamento do colaborador, que cria vínculo maior com a companhia, melhora nossa reputação e fortalece a imagem diante do mercado por investirmos em responsabilidade social."

 

::Usiminas

Claudio Luna Scalise, gerente-geral de RH da Usina Cubatão - “O Formare supre a necessidade da usina, atende demandas da comunidade e faz com que a atuação dos jovens no ambiente profissional seja diferenciada.” Leia mais

 

 

::Valeo
Fladimir Coppola, supervisor de segurança do trabalho e meio-ambiente - “Acredito ser fundamental a adaptação entre gerações no ambiente de trabalho. Neste ponto, o Formare é uma universidade aberta aos profissionais seniores ou não a aprender a transmitir conhecimento em duas vias.”

 

 

Rogério Iannaccaro, gerente de manutenção - “O resultado com o Formare vai além de um diploma: estamos contribuindo para oferecer um horizonte melhor aos jovens e, neste processo ensino-aprendizagem, os dois lados aprendem e ensinam.”

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF