Institucional

Nossa história

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)

O Formare é um programa da Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de educação profissional* (ou ensino profissionalizante) para jovens a partir de 16 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mundo do trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

 

Divulgação

 

Além do benefício aos jovens formados pelo Formare, a empresa que se torna parceira melhora seu clima organizacional ao incentivar a atividade voluntária entre seus colaboradores que, após passarem por processo de formação, atuam como educadores voluntários em sala de aula.

O curso se desenvolve em um ambiente com recursos adequados e os alunos contam com profissionais qualificados e atualizados sobre os temas tratados em aula.

A orientação pedagógica baseia-se nas recomendações do Ministério da Educação (MEC) que prevê o desenvolvimento de competências e habilidades obtidas a partir da associação entre teoria e prática.


Divulgação

 

Os jovens qualificados pelos cursos recebem certificado reconhecido pelo MEC emitidos por instituição federal de ensino tecnológico, a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

* A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal 9.394/96) introduziu

o atual conceito de educação profissional, mais abrangente, em substituição ao

conceito anterior de ensino profissionalizante e/ou profissional.

  • A+ A-
  • Print option in slimbox / lytebox? (info)
Joomla SEO by AceSEF